sábado, 16 de janeiro de 2016

Comentadores da Sport TV no jogo Estoril - Benfica

- Má recepção de Pizzi...
(meio segundo depois)
- Golo!

Tudo ou nada

Bruno de Carvalho esbraceja, esbraceja, esbraceja pois sabe que isto é um caso de tudo ou nada: ou vai ficar conhecido como o salvador do Sporting ou como o seu coveiro.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Awards, parte 2

«É o reconhecimento ao melhor futebolista de todos os tempos»

OK, OK, o teu Messi lá ganhou a sua bola de ouro sem contestação nem polémica, mas ó Enrique não é preciso "overkill". ​Tu próprio ganhaste e nem sabes como. Bem, sabes, o Barcelona desde Guardiola está em piloto automático. Até o Lopetegui se for treinador do Barcelona pode ser campeão espanhol e campeão europeu e vencer o Balon d'or para treinadores. 

Estar a dizer que Messi é maior que Maradona ou que é maior que Pelé é muito mas mesmo muito arriscado. Aliás, ainda não há distanciamento histórico para o fazer. Para além disso, Messi não consegue ganhar nenhum título de selecções. Nesses torneios ele normalmente nem é o melhor jogador argentino...

Dizes isso só para insinuar subliminarmente que ele é maior que Cristiano Ronaldo, pois ao dizer que ele é o maior de todos os tempos estás a dizer que ele é maior que os seus contemporâneos.

Mas nos ultimos 3 anos, CR7 foi o melhor em 2 deles. Não foi assim há tanto tempo.

Pois é Luís, como dizia um diácono televisivo aqui em Portugal, não havia necessidade. Isso é tudo para motivar Messi mais um bocadinho? Ele motivou-se para ser o jogador deste ano à base dos teus discursos?...

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Awards

Nos dois anos anteriores e em especial no ano passado houve aquela campanha enorme para desvalorizar CR7 a favor de Messi. Jogou melhor Messi este ano? Não, até perdeu a Copa América (ele nem com a Argentina , a Argentina!, consegue ganhar um título de selecções...), e esteve lesionado uma boa parte da época. Jogou pior Cristiano Ronaldo este ano? Não, continuou a bater recordes e a levar o Real e a Selecção às costas. Mas este ano já vale o argumento de que Messi ganhou títulos e CR7 não. É o tipo de argumento que se usa quando dá jeito.

Não estou a dizer que Messi não merece. Mas estes Prémios são frequentemente cómicos. Como os Globos de Ouro, em que o prémio para a melhor comédia/musical foi para The Martian.

Mister's - 001 - Quem manda aqui sou eu ... não?!

Golden Globes. Ballon d'Or. ... and more to follow.
Estrelato. Papeis. Protagonismos. Vencedores. 
.

The 2016 Awards season has started. Yay!! Actores, directores, treinadores, jogadores, etc ... etc ... "todos" aqueles que demonstraram brilhantismo durante o ultimo ano serão nomeados e reconhecidos. Como em qualquer actividade, os prêmios desejam-se e procuram-se. Ha que lutar por eles. Títulos colectivos, prêmios individuais. Tudo ajuda. Fama. Dinheiro. Poder. Mas não chega. Esta guerra estende-se dentro e fora do grande-e-pequeno ecrã, dentro e fora das quatro linhas. Nas marcas pessoais, nas linhas de roupa e perfumes, nos media, e claro, nos social-media. Ha que ter seguidores. Muitos. My own personal sphere of influence. Ha que contabilizar. Em tempo real. Quantos likes no Facebook. Quantos seguidores no Twitter. Uma espécie de insurance contra os nay-sayers.
.
Apesar dos péssimos resultados, Mourinho aguentou-se durante bastante tempo no Chelsea por causa dos fans. Benitez e Nuno Espirito Santo, ambos com uma época muito melhor que a de Mourinho, foram-se "rapidamente". Muito por causa da falta de apoio dos adeptos. No caso de Mourinho, apenas se ouvia falar de como os adeptos estavam 100% com Mourinho. Com o Nuno Espirito Santo e Benitez, logo no inicio da época começaram a surgir noticias sobre o descontentamento dos adeptos.
.
A culpa dos "maus" resultados serA sempre do treinador? Eu diria que não. Mas quem sou eu para falar. I give the last word on this to a true specialist.
.
O Lopetegui demonstrou cancaso. Ele E bom ao sprint, mas não E para uma maratona.
O Benitez esteve bem mas falta-lhe estaleca para lidar com estrelas e adeptos.
O Nuno Espirito Santo não teve equipa.
E Mourinho perdeu a equipa. Mas tinha os adeptos.
.
Talvez a pensar nisto, na importancia de ter uma forte base de apoio, esta semana Marco Silva estreou-se nas redes sociais com um repto aos adeptos: Conto Convosco!
.
Conto Convosco! Realmente!!!! Que o diga Mourinho. E com o campeonato fabuloso que Marco Silva estA a fazer, que melhor altura que não esta para construir uma base de apoio para assegurar o presente e o futuro. Porque, sem apoio dos adeptos, o treinador não manda nada. As direccoes cedem facilmente.
.
Boa sorte Zidane. Oxala estejas no Facebook e no Twitter.