sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Brincar com fogo

Cakana a meter gasolina no carro, enquanto olha para o écran de televisão da bomba de gasolina: "Francamente! O Donald Trampa diz tudo o que lhe apetece e ainda ha pessoal que o apoia incondicionalmente. Eu ja vi de tudo ..."
.
gRingo eStar a limpar os vidros do carro, enquanto espera pelo Cakana: "Francamente! aqueles dois idiotas acolá a encherem o deposito enquanto partilham um cigarro acesso!! Eu ja vi de tudo ..."
.
Meiguito: Andam todos a brincar com fogo ...

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Se o Espanyol é o clube dos periquitos, o Barcelona é dos papagaios

A "campanha" continua. Agora dizem que todos os inquéritos dão o Messi como Bola de Ouro. Mas num desses exemplos... é o Mahrez que vai (ou ía) à frente. E noutro... é o Rui Patrício.

O argumento mais recente é o desempenho de CR7 mais fraco em Outubro face ao de Messi. Mas... e os vários meses anteriores??, digamos que de Janeiro a Julho? E os famosos títulos que os papagaios sempre papagaiavam para apoiar as candidaturas de Messi? Os 2 títulos de CR7 já não interessam? E na contabilidade dos golos recentes, por que não contabilizam os golos de CR7 pela Selecção Nacional????? Mais uma vez, não só estão a pôr CR7 para baixo, como Portugal -que obviamente invejam.

terça-feira, 25 de outubro de 2016

It's what you do

If you're a team of helpless losers, like Sporting...
...you lose game after game in Europe, while Porto and Benfica win... as normal...
...you fight for 3rd place with Sporting de Braga... while Porto and Benfica fight for the title... as normal...
...you make campaigns for people to call you Sporting Clube de Portugal, only for listening over and over people say "Sporting Lisbon"...
...you try to take away athletes from your rival in such an amateurish way...


It's what you do.

domingo, 23 de outubro de 2016

Go Cubbies!

Os Chicago Cubs estão na final do baseball. Finalmente! Desde os anos 40 que não iam a uma final e desde 1908 (!) que não ganham o título.
Vamos a ver se é desta que a maldição da cabra do Billy é vencida. 
E a seguir, é a maldição de Bella Guttman que tem de ser conquistada!! :-)

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Regresso ao futuro.

Quando eu era miúdo, lembro-me de ler um livro sobre o mundo futuro onde o autor especulava sobre os efeitos que os avanços tecnológicos teriam sobre a nossa vida quotidiana. Era um mundo lindo! O horário semanal de trabalho passaria das 45 horas para as 25 ou 30 horas, e toda a gente teria imenso tempo livre para se dedicar ao descanso, A familia, aos hobbies, As artes, e aos passeios com o Ruf-Ruf. E a tecnologia iria facilitar-nos a vida de uma forma tao dramática que tudo seria fácil e sem esforço. Acabavam-se as perdas de tempo!!!
.
Passados quase 30 anos, estou de regresso ao futuro. Viajei, em tempo real, ate ao momento presente e decidi relatar, através desta capsula do tempo que E o Bolague, aquilo que encontrei. Como observo, houve de facto uma evolução tecnológica brutal. Mas os horários semanais de trabalho não passaram a ser de 25 horas. A minha volta vejo cada vez menos pessoas empregadas que trabalham um horário semanal cada vez mais longo, muitas vezes acima das 60 ou 70 horas semanais. Talvez a media das horas de trabalho de toda a população em idade activa (tanto empregados como desempregados) seja de 25 horas semanais. Talvez ... E vejo que os ordenados estagnaram ha ja pelo menos 15 anos. Os mesmos ordenados por 50% mais de trabalho!! Mas as empresas "continuam" a sofrer ... a economia continua a sofrer. Não ha dinheiro. Ta difícil. E vejo os entendidos na matéria explicar aos demais leigos que isto podia estar bem pior se não fossem as benditas melhorias tecnológicas ... que produziram significativos ganhos de produtividade. A tecnologia salvou-nos do dumping levado a cabo pelas sweatshops do terceiro mundo. Mas qual terceiro mundo?? E quais ganhos de produtividade? Aqueles ganhos introduzidos pela "tecnologia" do emprego precário que procura manter o nível de desemprego elevado de modo a pressionar para baixo o preço da mão de obra, ao mesmo tempo que usa a precariedade do emprego para obrigar o pessoal com a (?) sorte de ter emprego a trabalhar cada vez mais?
.
E a tecnologia veio ajudar? A serio??!! Ainda alguém acredita nisto? Cada vez mais, muita da tecnologia revela-se uma perda de tempo. Ler, responder, apagar, e gerir uma torrente diária de emails. Seguir e actualizar um numero crescente de "contas" on-line, aprender novas versões do Windows (duns palermas que acham graça estarem sempre a mudar o sitio de tudo), aprender a usar novas versões iOS (a versão simples estava tao bem ...), instalar quinhentos updates por semana, aprender novos procedimentos e novas ferramentas informáticas de gestão de trabalho, completar um numero crescente de certificações de trabalho ... e ainda ter que trabalhar em múltiplos projectos, e fazer o trabalho de 3 ou quatro pessoas, e ainda ter que realizar acções de voluntariado em nome da empresa ...
.
E o pessoal aceita isto sem reclamar. Va la que ha um ou outro que reclama da frustração ... mas a maioria age como se isto fosse normal. Normal. Convencidos que vamos conseguir manter este ritmo. Mas isto não E normal. Ha aqui muita coisa de errada!!!
.
Eu parece-me que ninguém estA a sequer a pensar no tremendo problema que aqui se esta a formar. Como podem pensar?? Não ha tempo! Mas esta bolha, como qualquer bolha, vai rebentar. E vai ser uma coisa feia.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

terça-feira, 11 de outubro de 2016

A Cappuccino ... gone bad

Disgusted by the Cafe de olla
Repulsed by the Wine of Islam
Nauseated by the oh so feminine Latte
Offended by the Obama Coffee salute
And experimenting with the flavors of Kaffee and Cofaidh 
The all-American cup of Joe questions its own identity.

.

"I'm gonna be great again!!
Strong and bitter! No foam!!!!
I'm making this a fluff-free zone.
No Cappuccino inside this mug!
No Caffe Americano!!!
No shots of espresso!
Just make it a great cup of Joe!!"

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Ninguém pára Portugal, olé

Ele foi o Euro 2016.
Ele vai ser o Ballon D'Or de CR7.
E hoje, Guterres escolhido para Secretário-Geral das Nações Unidas.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Ninguém pára o Benfica...

... olé:
Encher estádios é encher o título

Ninguém pára o Benfica... nem nos casamentos!

Ah ah ah, mas que belo par de jarras...

Para celebrar 20 anos no Arsenal, Wenger 
recebeu um... vaso

Futebol espanhol

​"Hábitos pouco saudáveis" tramaram Grimaldo no Barça

Deixa-me adivinhar quais eram estes maus hábitos: recusou-se a papaguear que o Messi é o melhor jogador do Universo e arredores...​ só pode ter sido isso. Só pode.

É uma alegria ver este rapaz com a bola nos pés. Está a caminho de se tornar um dos maiores laterais do mundo... Claro que a papagaiada culé nunca irá admitir que o deixaram saír por 1,5 milhões por mera incompetência própria...

Entretanto o Mourinho está atento...

O Valência também... (vão sonhando... sonhando com o Grimaldo e sonhando com o acesso à Champions...)

Voltando ao Barça... Em vez de mandarem bocas ao Grimaldo, se calhar era melhor trocarem de guarda-redes... 

Quanto ao Real Madrid, a situação também não melhora muito, por exº no caso dos adeptos. A equipa não está a ganhar??? Vamos assobiar, que isso ajuda... ​

Grande Luisão

Não foi bullying, mas o capitão foi capitão mesmo.


sábado, 1 de outubro de 2016

O chamado efeito boomerang

Cada vez que os sportinguistas regozijam com algo que acontece ao Benfica... passado pouco tempo sucede-lhes o mesmo! Aliás, sucede-lhes pior!!!

-----------

- Benfica - Besiktas... final do jogo, livre à entrada da área, marcado por ex-jogador do Benfica (Talisca)... golo.
  - resultado final: 1 - 1.

- Real Madrid - Sporting... final do jogo, livre à entrada da área, marcado por ex-jogador do Sporting (Cristiano Ronaldo)... golo.
   - a seguir, novo golo. Resultado final 2 - 1.

--------

- Nápoles - Benfica... Benfica encaixa 3 golos em 8 minutos...
   - já estava a perder 1 - 0. Mas depois reage e o resultado fica 4 - 2.

- Guimarães - Sporting... Sporting encaixa 3 golos em 16 minutos...
   - estava a ganhar 3 - 0. Mas depois já não consegue reagir e o resultado fica 3 - 3.

-------

E enquanto os sportinguistas pensavam que as coisas não podiam piorar ainda mais, eis que o Sporting bate no fund... perdão, o autocarro do Sporting bate no portão...