Um belo Belogue dedicado às questões do foro esférico, sejam elas relacionadas com a Terra, com a nossa cabeça ou com o futebol. Admitem-se posts culturais, futebolísticos, científicos e parecidos. Se por vezes as boladas do Bolague parecerem não ter piada instantânea, não desespere: talvez se ria umas horas mais tarde, naquilo que se definiria como um caso típico de Bo-Lag
segunda-feira, 30 de março de 2009
domingo, 29 de março de 2009
Sucessor do Joao Pinto ... falou
sexta-feira, 27 de março de 2009
quarta-feira, 25 de março de 2009
?...
O Conselho de Injustiça da Furação Portuguesa de "Regulam-mal-da-tola" não deve estar a funcionar muito bem. Assim nã-vale!!!!
Naval: atraso vale dois anos de suspensão à equipa júnior
A equipa da Figueira da Foz atrasou-se a comparecer junto da equipa de arbitragem, e a vitória por 8-1, e consequente apuramento para a segunda fase, foi «substituída» por uma derrota por 3-0, desclassificação do campeonato, descida aos distritais e dois anos de suspensão daquele escalão.
O atraso de dois minutos da formação navalista deve-se ao facto da equipa ter estado a visionar um vídeo antes do início do jogo, onde estavam inseridas mensagens de incentivo e motivação dos seus pais. Os jogadores surgiram junto da equipa de arbitragem às 14h59, e não às 14h57, como está previsto. O jogo acabou por ter início às 15h10, e aí neste aspecto que se baseia o recurso da Naval.
terça-feira, 24 de março de 2009
Perseguição aos atletas lançadores do Sporting
Já não basta a polémica em torno de Marco Fortes, lançador do peso do Sporting, agora Pedro Silva é o visado por ser lançador de medalhas. Mas qual é o mal? A medalha é dele. Pode fazer dela o que quiser. Se calhar queria atirar a medalha para o público, mas virou-se para o lado errado. O Mourinho também atira as medalhas fora e depois dão-lhe um doutoramento honoris causa e tudo.
Um é porque falou da caminha, outro é por dar à medalha descaminho... Um é porque lançou o peso para perto. O outro é porque lançou a medalha longe. Lá está: descriminação, perseguição aos atletas do Sporting.
Deixa-me adivinhar, Vítor Pereira usou linguagem gestual para dizer isso
Vítor Pereira pede respeito por seu silêncio
Hmmm, respeito? Está ele a referir-se à peitaça do Pedro Silva??«Quando decidir falar comunico convosco e nós conversamos. Não adianta andarem a gastar recursos. Estão aqui, é chato, vão sem trabalho para casa. Eu percebo a vossa necessidade de trabalhar e apresentar serviço. Quando decidir falar, eu digo, encontramo-nos e falamos tranquilamente», acrescentou.MAS... isto é genial. Simplifica muito o trabalho dos jornalistas. Bronca do Freeport? Apito Dourado? Os senhores jornalistas que fiquem mas é nas redacções. Quando houver novidades, os protagonistas avisam. Estejam descansados, eles chamam.
Os últimos jogos do FCP em Portugal
-
Taça de Portugal FC PORTO-E. AMADORA, 2-0
(Lucho 34' g.p. e Raul Meireles 38') - 22.ª JORNADA FC Porto-Naval, 2-0
(Mariano 30', Lucho 68') 21.ª JORNADA Leixões-FC Porto, 1-4
(Diogo Valente 89'; Lucho 23' gp, Hulk 50', Raul Meireles 66', Farías 76')20.ª JORNADA FC Porto-Sporting, 0-0
19.ª JORNADA P. Ferreira-FC Porto, 0-2
(Hulk 16', Bruno Alves 65' gp)18.ª JORNADA FC Porto-Rio Ave, 3-1
(Lucho 37' gp, Farías 86' e 89'; Fábio Coentrão 72')-
17.ª JORNADA FC Porto-Benfica, 1-1
(Lucho 74' gp; Yebda 45'+1)
domingo, 22 de março de 2009
É só um jogo, bolas!
sexta-feira, 20 de março de 2009
Ai, AIG´anda noia
Manguito- óptimo!, e com aquele patrocínio AIG nas camisolas, e continuando nós por aqui, por Washington DC, estamos no sítio certo para lançar umas makumbas (tenho é de ter cuidado com o jet lag...) A onda aqui em DC é totalmente anti-AIG!! E aliás, como te lembras, já não é a primeira vez que uso os meus poderes contra o Manchester, ao serviço do FCP...
terça-feira, 17 de março de 2009
Um golo «paranormal» que «aboliu as leis da física»
segunda-feira, 16 de março de 2009
Quem fala assim ... QUANTA inteligencia
domingo, 15 de março de 2009
Quem fala assim em Agualva-Cacém não é gago!!!
Vieira: «Acabar com impunidade no futebol português»
LÍDER DOS ENCARNADOS APELA À MORALIZAÇÃO
O presidente do Benfica reiterou hoje que o "destino do clube é acabar com a impunidade que se tem vivido no futebol português" e salientou que "os que acreditam em acções mais baixas têm de saber que elas têm consequências".
Mas, o que é que o mercado bolsista tem a ver com isto?
Sem nunca se referir ao presidente do FC Porto, Pinto da Costa, indiciado de corrupção no "caso do envelope", extraído do Apito Dourado, Luís Filipe Vieira, que inaugurou hoje a Casa do Benfica de Agualva-Cacém, disse que também acredita "na justiça divina", mas ressalvou que crê "na justiça dos homens e, principalmente, na justiça portuguesa".
Jurisprudência! Ficámos a saber que há três níveis de justiça: divina, humana e portuguesa.
"Poderá alguém celebrar um sucesso construído em práticas ilícitas? Já sabemos que sim, mas esse não é o nosso destino. O nosso destino é acabar com a impunidade e aqueles que pensaram, e continuam a pensar, que as acções mais baixas não acarretariam consequências têm de saber que o futebol português vive bem sem o compadrio, a mentira e a corrupção. Têm de sentir que a justiça actua e castiga, têm, por fim, de saber que a justiça divina vem depois, mas, antes, que têm de responder pela justiça dos homens", precisou.
Apoiado!! (metade dos políticos e dos gestores vão também para a cadeia, mas façam-se mais cadeias!!!)
Luís Filipe Vieira, que discursou perante mais de quatro centenas de sócios e adeptos, frisou que o Benfica "sempre foi um clube de valores, orientados pela liberdade pela lealdade" e aludiu ... universalidade dos "encarnados", sustentando que se continua "a pensar e a agir de uma forma global, enquanto alguns continuam a discutir o Norte do Sul".
Embora S. Pedro do Sul seja no Norte...
quinta-feira, 12 de março de 2009
Depois do Porto Canal, ele quer é ser director do Canal Benfica
Só pode ser mais uma das manobras subreptícias de JNPdC... Só pode.
Os parabéns ao FCP
- Para aferir forças
- Como regresso ao passado (final de Viena)
- Para limpar a má imagem do futebol português deixada pelo Sporting.