segunda-feira, 10 de maio de 2010

Vergonhoso

Deixar de fora da convocatória Quim, Ruben Amorim, Carlos Martins, João Moutinho, mantendo Daniel Fernandes (quem?), Beto (suplente no FCP), Pepe (lesionado), Zé Castro e Tiago. Lamentável.

As convocatórias de Scolari pelo menos eram mais ou menos consensuais.

O Benfica agradece, assim são jogadores fresquinhos que entram para a pré-época.

GLORIOSO!!!

Benfica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

MAIS UMA boa razão para o Benfica ser campeão

Está feita a promessa. Se o Sp. Braga se sagrar campeão nacional, Mesquita Machado e António Salvador irão até Fátima pelo seu próprio pé. Mas há mais...

O primeiro lugar na Liga levará ainda os presidentes, da Câmara e do clube, à Fonte Luminosa da cidade minhota, onde tomarão «banho em tronco nu».

Dilema

Imagine-se que o Braga está a ganhar ao Nacional e o Rio Ave de forma sensacional vai vencendo o Benfica 1-0 na Luz. No ultimo minuto Saviola contorna o guarda-redes e atira para a baliza aparentemente vazia. Mas esperem, um dos defesas centrais, aquele que vai ser jogador do Benfica na próxima época, está ainda na jogada. Tem a possibilidade de chutar a bola para fora da baliza mesmo em cima da linha de golo...

Isto pode nunca se passar, mas se se passasse: o que é que o Fábio faria?

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Ficou tudo para a última jornada e sabem porquê?

Por causa de 1 golo. No meio de tantar goleadas, seria mais 1 golito, apenas. É verdade: teria bastado o Benfica ganhar ao Braga por 2-0 e já seriamos campeões há muito tempo.

domingo, 2 de maio de 2010

O ódio cega

Registo com estupefacção que o golo do Braga foi celebrado no Dragão. Ou seja: os adeptos portistas preferem não ir à Liga dos Campeões do que ganhar ao Benfica e ver na mesma o Benfica sagrar-se campeão.

Pensem bem: se o Benfica perdesse e na mesma fosse campeão, celebraria, é certo, mas assim a meio-gás. Com um amargo de boca. E o Porto partia para a última jornada com francas hipóteses de apanhar o Braga na luta pelo 2º lugar.

Mas não. O que interessa é o Benfica não celebrar o título no Dragão.

A juntar aos habituais cânticos constantes de "SLB filhos da ..." durante o jogo, as bolas de golfe e isqueiros atirados para o relvado, as pedradas ao autocarro, etc etc., (o que, mais até que a derrota em si, me causa uma certa irritação), tudo isto deixa-me também convencido que os próprios adeptos do FCP continuam a não perceber a Grandeza do seu Clube, pois que ao assumirem a postura de quem tem complexo de inferioridade, revelam isso mesmo: uma banal e simples inferioridade. Uma banal e real inferioridade.

PS- registo com dupla estupefacção que os golos do Braga e do Porto foram celebrados em Alvalade. Não tenho palavras. What a bunch of losers. Não celebraram os próprios golos deles, porquê??? Ah, é verdade, porque não os houve. Se queriam celebrar golos alheios, podiam era ter celebrado o golo da vitória dessa potência do futebol mundial, a Naval...

PPS- what a bunch of double losers!!!

Homenagem a Iordanov: «Nós só queremos Domingos campeão»