sábado, 14 de junho de 2008

Contas

É possível que a Itália ou a Roménia se apurem para os 1/4 de final com apenas 2 pontos. Ao passo que no grupo da Espanha, é possível que uma equipa com 6 pontos não se apure. Passo a explicar:

- Se a Holanda ganhar à Roménia, esta fica com 2 pontos
- Se a Itália e a França empatarem, ficam também com 2 pontos.
- Se empatarem com golos, a Itália tem vantagem, pois teria mais golos marcados.
- Se empatarem a zero, a Itália e a Roménia ficariam empatadas e a França em 4º (mas como continua a haver "empate" não sei se os critérios seguintes se aplicariam também à França..., mas em princípio acho que não)
- Se a Roménia perdesse por menos de 3 golos de diferença, ficaria em 2º lugar no grupo.
- Se a Roménia perdesse por 3 golos de diferença com pelo menos 1 golo marcado (4-1, 5-2. etc), ficaria em em 2º lugar no grupo.
- Se a Roménia perdesse por 3-0 ficaria empatadíssima com a Itália, mas aqui não dava para ir a penalties... Logo, contaria o coeficiente FIFA (quem estaria à frente?)
- Se a Roménia perdesse por mais de 3 golos de diferença, ficaria a Itália em 2º lugar.


No outro grupo, basta por exº a Suécia ganhar à Espanha mas depois perder com a Rússia, e que Rússia e Espanha ganhem á Grécia, para termos: Grécia (0 pontos; lindo!!), Espanha, Rússia e Suécia: 6 pontos cada, logo uma delas ers eliminada.

2 comentários:

Anónimo disse...

E agora digam-me: haverá algum português de gema que não tenha ficado com um sorriso tremendo depois da eliminação da grécia???
.
:-) Lindo!!!!!!
.
Sabe quase tão bem como o apuramento de Portugal!
.
Viva os Russos!

Anónimo disse...

Ora aqui está um tuga cuja vontade de fazer contas não ficou minimamente afectada pela prestação "não deixes para amanhã o que podes fazer hoje" da selecção tuga!
.
Do que gostas tu sei eu ... fazer contas!
.
:-)