sábado, 27 de junho de 2015

Se fosse CR7 era a crise, era a confirmação da sua nulidade fora do clube

Pois é, pé ante pé a Argentina vai avançando na Copa América e mais uma vez a estrela da selecção das Pampas é... Di Maria. Claro que se a Argentina fôr à final, Messi será considerado o MVP (Messi vence porque*). Entretanto, onde estão os golos e as assistências de Messi? Em Barcelona.

*porque vence Messi? Porque.

Falta alguém um dia analisar porque Messi só brilha em Barcelona. Bla bla bla, ter à mão uma explicação baseada em cansaço de final de época dá sempre jeito, mas será que não é precisamente o "sistema Barcelona" a proporcionar que ele brilhe? O sistema inventado por Guard-i-ola em que a equipa Guard-a a b-ola e a dá redondinha para ele. Claro que é bom jogador e se tiver um pouco de espaço (e se o adversários tiverem medo de o lesionar) ele faz estragos. Mas pelos vistos esse sistema é mais difícil de implementar na selecção.

1 comentário:

LC disse...

Messi tem a cabeca cheia ... a historia de ser o menino-protegido da FIFiA ... o suposto envolvimento numa rede de narcotrafico ... as historias com as financas ... e talvez outras revelacoes ainda por descobrir ... tudo isso parece afectar-lhe o miolo.