sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Mudam as moscas e fica a .....

Saiu o Blatter. Saiu o Platini. Mas ... Enquanto o pobre do FCP e outros se viram espremidos para cumprir com o fair-play financeiro, os endinheirados Manchester City e o PSG fazem o que bem entendem. Mas porque E que ainda pretendemos que existe justiça? Se E para beneficiar os uber-ricos, então que seja declarado de forma clara nas regras da Uefa e da Fifa: 

- Quem investir pelo menos mil milhões por ano no clube tem carta branca para fazer o que quiser em termos de contratações e tera possibilidade de criar, jogar, e ganhar as suas próprias competições privadas. No questions asked.
- Quem investir entre cem milhões e mil milhões fica sujeito a restrições de fair play financeiro, e faz o que a UEFA determinar.
- Quem for pobre e investir menos de cem milhões paga multa no valor de diferença ate aos tais cem milhões, com o dinheiro da multa a ir directamente para os cofres dos clubes uber-ricos.

Assim fazia muito mais sentido.

E uma nota curiosa: A estratégia de comprar títulos europeus através de investimentos financeiros brutais, que apenas inflacionam o mercado, tem sido um falhanço completo. O pobre do FCP tem mais títulos europeus que o Manchester City e o PSG juntos. E se calhar, melhores probabilidades de voltar a ganhar que qualquer uma destas equipas. Quem sabe, sabe. O resto ... Andam As moscas!!!

Sem comentários: