sexta-feira, 29 de março de 2019

Baboseiras do costume


What the hell do I know ... mas aqui vai.

Isto são baboseiras escritas pelas mãos da ignorância. Ignorância que nao entende os conceitos, as relações entre conceitos, e as diferenças entre conceitos como talento, habilidade, realização e esforço. Habilidade = talento x esforço; realização = habilidade x esforço.

Talento não é tudo. Para os over-achievers, o factor mais importante é esforço dedicado ao longo do tempo para desenvolver uma habilidade. In the long run, para o resultado final, esforço dedicado conta muito mais que talento. Messi desenvolveu uma habilidade tremenda com a bola porque sabe trabalhar muito bem. 

Os relatos mais recentes dos colegas de equipa de Messi, por exemplo, poem em evidência o quão bom ele trabalha nos treinos. “É incrível aquilo que ele faz nos treinos”, dizem. São vários os relatos.  

There is a lot to unpack here but ... pessoal que apenas sabe compor cartas de amor cego so ajudam a perpetuar mitos onde eles não existem. 

Como sociedade, dizemos sempre que damos mais valor aqueles que dão no duro, the so-called hard workers. Uma hipocrisia. Porque na realidade ha esta tendência para preferir e adorar aquilo que parece mágico, que surge sem aparente esforço, porque isso não so alimenta a criança que existe em nos mas também retira-nos a responsabilidade de realizar uma análise séria sobre o que de facto está por detrás do truque de magia. 

No fundo, esta carta de amor é essencialmente um exercício de ignorância e preguiça. 

Sem comentários: