domingo, 3 de agosto de 2008

AstroFuteLogia

Meiguito: Papá, estás ai! Aposto que a espiar as verdades escondidas do futebol.
Manguito: Mas então. E vejo que o Headline News já terminou :-).
Meiguito: Papá, não deixa de ser irónico que tu uses as mãos sobre a tua bola de cristal para espiares as personagens do futebol, um desporto onde só o guarda-redes pode usar as mãos para jogar a bola.
Manguito: :-) sim, a jogar, a minha melhor aposta seria jogar na baliza.
Meiguito: Papá, já tentaste usar os pés para activar a bola de cristal. Talvez consigas ver algo mais, afinal, o futebol é jogado essencialmente com os pés.
Manguito: :-? nunca tinha pensado nessa abordagem. Bora lá ver o que sai daqui.
Meiguito: por exemplo, vê se descobres porque é que esse traidor do Carlos Martins aparece hoje tão identificado com o Benfica, quando há pouco + de 1 ano vestia orgulhosamente de lagarto.
Manguito: ok! aqui vai uma finta, e outra, e um rodopio, uma trivela, e outra, e uma ...
Meiguito: :-? ... fancy feet talent ... :-?
Manguito: ... Meiguito, olha, vês?! O Carlos Martins aparece aqui como um Touro enraivecido, a largar vapor pelas narinas, de sangue a ferver com todo o universo encarnado. Parece o que Rui Costa encontrou um jogador fácil de motivar, que poderá mesmo comer a relva em campo.
Meiguito: Pois! Mas quem come relva e ervas são os lagartos.
Manguito: Mas os lagartos não se tranformam?
Meiguito: Este, pelos vistos, sofreu uma metamorfose muito peculiar. Na terra Mãe das touradas, este lagarto transformou-se num Touro!!!! Antes fosse pró FC Red Bull Salzburg! Ou para o Campo Pequeno!
Manguito: Não concordo. Este Touro está bem no Benfica. Sabes, sempre que eu penso num Touro, vem-me à cabeça a imagem de um Touro pronto a iniciar uma investida, Quique'ing as patas num campo de Flores.
Meiguito: pois é, isto de espiar os futebois usando os pés tinha que acabar aos pontapés!
.
[fonte alternativa às fintas do Prof. Çakana Manguito]: Quique aqui.
.
Meiguito: Papá, finda a Quaresma, feita a apresentação aos sócios, adeptos e SuperDragões, o Quaresma nem vê-lo. Nem no torneio de Braga, quando se Cagliari, digo se calhar, era boa ideia o FCPorto exibir seu Mustang áqueles italianos indecisos.
Manguito: Talvez. Mas o supersticioso do PdC receou que a aparição do Mustang em Braga poderia atrair o mau-olhado que, por outras bandas longuinquas, caiu sobre aqueles que ousaram combinar Calgary Mustangs com futebol.
.
[fonte alternativa às refleções do Prof. Çakana Manguito]: Quique aqui.

2 comentários:

AD disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AD disse...

Está o máximo!

Cag...quê? :-)
Os Cagliari Mustangs?
Calgary, Cagliari... com tantas palavras parecidas Scolhari o Mustang ainda vai parar a Londres. Para defender o minino, o cigano. We Chell sea.

Quanto ao Carlos Martins... estive cara a cara com ele há uns dias atrás. (A sério) Não trazia cachecois e stickers do Glorioso no carro. Não admira, ainda há pouco tempo era bandeira dos "indomáveis" leões...