quarta-feira, 23 de março de 2011

Eu sou parcial, mas mesmo que fosse imparcial teria de ser parcial neste caso

FC Porto estabelece relação entre comunicado do Benfica e apedrejamento da Casa de Coimbra


O FC Porto relacionou a leitura do comunicado do vice-presidente do Benfica Rui Gomes da Silva sobre ao apedrejamento de que a comitiva 'encarnada' foi alvo com o ataque à pedrada que se seguiu na casa dos 'dragões' em Coimbra.

Numa nota publicada no seu sítio oficial na Internet, o FC Porto refere que «até agora nenhuma autoridade oficial se pronunciou sobre o incidente»,
  • é condenável, mas mesmo assim não é tentativa de homicídio
«nem se ouviu a mínima condenação por parte do clube que tanto gosta de se fazer passar pelo arcanjo da paz».
  • é realmente o tipo de linguagem que serve para apaziguar as coisas. Aliás, afinal afinal porque é que foi o FCP que fez um comunicado a propósito do que aconteceu na A41, in the first place??? Por exº o Paços de Ferreira não teve necessidade de se demarcar do sucedido..., nem o Sporting, por exº...
«O incidente de Coimbra aconteceu menos de duas horas depois de Rui Gomes da Silva ler um comunicado da Benfica SAD, uma escolha nada inocente, como até o jornal A Bola reconhece na página 2 da sua edição de hoje», lê-se no comunicado.
  • Ou seja: a SAD do Benfica apela aos benfiquistas para não retaliar e daí a 2 horas dá-se um apedrejamento... SE HOUVER relação de causa efeito... quem serão REALMENTE os responsáveis deste apedrejamento? A quem interessava e a quem não interessava MAIS este apedrejamento??
Os responsáveis portistas, que qualificam Rui Gomes da Silva com o «administrador que mais tem contribuído para o actual clima de tensão através das suas intervenções e provocações televisivas», dizem que «estabelecer uma [relação] causa-efeito entre o discurso no Estádio da Luz e o incidente de Coimbra é mais fácil do que ler nas estrelas o que quer que seja».
  • Hmmmm, linguagem irónica...
«São estes talibãs vestidos com pele de cordeiro
  • Hmmmm, só falta falar dos mouros e dos Bin Ladens do futebol... é mesmo o que se precisava para pôr água na fervura...
que o FC Porto combaterá sempre,
  • Hmmmm, linguagem belicista...
reiterando a exigência de tratamento igual quer por parte das autoridades, quer por parte dos media», acrescenta a nota.
  • quem não se dá ao respeito, quem não faz por o merecer, não pode exigir o respeito. Gosto MUITO da equipa de futebol do FCP (deste ano e de outros anos anteriores) mas esta linguagem asquerosa dá-me voltas ao estômago e agora só espero que o Benfica NÃO RESPONDA pela mesma moeda.

Sem comentários: