sexta-feira, 29 de abril de 2011

Uma final Porto-Benfica

Seria lindo e ficaria por muitos anos na memória e nas conversas dos adeptos. Em qualquer dos casos será um "in your face":
- se o Porto ganhar (é o claro favorito) será a confirmação do domínio total dos portistas e mais uma humilhação pública ao rival, neste caso num palco europeu;
- se o Benfica ganhar será um "quem ri por fim ri melhor".

Um post falacioso

Espero que o Benfica ganhe também a 2a mão, para Portugal somar mais pontos na UEFA.

Parabéns ao Benfica

Uma vitória é sempre uma vitória.

Parabéns ao Porto

Uma reVIravoLta REAL!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Eu devia ter escrito isto ontem, mas pronto

A carreira mais que improvável de Mourinho deveria continuar assim:

- vencer a Champions League este ano, numa final em que bateria o Manchester (o seu futuro clube);

- no próximo ano, venceria a liga espanhola;

- no próximo ano, Sir Alex anunciaria a sua reforma;

- no ano seguinte, Mourinho seria contratado como treinador do Manchester United.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

E desejado pela europa fora ...

... E verdade, mas por vezes parece-me, pelo discurso, que Andre Villas-Boas quer E mesmo tornar-se numa especie de Sir Alex Ferguson do FC Porto.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Como um golitozito faz mudar as opiniões dos experts...

Cruijff: «Desta vez, o Real jogou para ganhar»


Ahhhh ... Hummmm ....Einnnnn??!?!?

Ó Pepe, não tens de pedir desculpa nem pelo Çakana nem pelo Meiguito!!!

Pepe pede desculpa por «manguitos»

Parabéns ao Porto

...por mais uma vitória frente ao Benfica. Só que mais uma vez... o factor "x"(tra) influenciou o jogo (a ajudinha). O golo de Hulk foi em fora-de-jogo... (lance parecido ao golo do Espanha-Portugal do Mundial). Mas pronto, não há dúvida que o FCP foi e é a melhor equipa NESTE momento em Portugal (digo "neste" pois há uns 2-3 meses não eram). O que não quer dizer que não possam ser batidos pelo Guimarães na final da Taça de Portugal. O que não quer dizer que não possam ser batidos pelo Benfica na final (desejada) da Liga Europa.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Show me your teeth!!

E nao me estou a referir A canCao da fabulosa e maravilhosa Lady Gaga que eu tive o prazer de ver e ouvir ontem A noite em Nashville. Estou-me a referir a mais uma abordagem estapafurdia do Milan por um jogador do FCP. Estes gajos so podem estar a gozar!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Não há nadal mais a acrescentar. Agora sim, um mister que percebe de bola

Nadal defende Mourinho: «Jogar bonito não é tudo»

(...)
Todos os que jogaram de igual para igual com o Barcelona acabaram mal.
(...)
É o mesmo que quando eu perco 6-0 e 6-0 com um rival, no seguinte jogo mudarei a minha forma de jogar.

Outro palhaço. Claro que se o Real tivesse ganho 2-1 já estaria tudo bien...

Eu que sou um leigo na matéria vejo que o futebol do Barça tem como objectivo desgastar -fisica e mentalmente- os adversários com toques curtos e trocas de bola irritantes entre os seus jogadores. A qualquer momento pode surgir uma desmarcação ou uma triangulação ou um drible, que leve a uma situação de golo. Logo a única hipótese que uma equipa tem contra o Barcelona é povoar o seu meio campo e depois... explorar o contra-ataque. Jogar em ataque continuado com o Barça é muito difícil, quase suicídio. Quem não percebe isso não percebe de futebol.

Que o Barcelona é superior ao Real já se sabia. A questão é: como montar uma estratégia em que a equipa pior (o Real, tal como o Inter do ano passado) consiga vencer à equipa melhor. Esse é o trabalho irrepreensível de Mourinho.

Acho que o Di Stefano, que deve ser mais um representante da nobreza do Real que é protegida por Valdano, deve ser um daqueles que se incomoda muito com a presença e protagonismo de Mourinho (quiçá por ser português).

Mais uma daquelas crónicas... (nem sei como tropecei nela, mas vale mesmo a pena ler)

...
O Rio Ave merecia ganhar. A Naval não merecia perder. Nem empatar. Final sem lógica, traiçoeiro, injusto.
Pelo menos para as aspirações dos homens de Carlos Mozer, que tanto jogaram em Vila do Conde. Nenhuma ditadura, muito menos a resultadista, devia punir alguém que de forma tão sublime é capaz de fazer sorrir.

No meio de tanto e tão bom futebol houve um golo. Para elevar os níveis de encantamento, um golo soberbo! O relógio apontava entusiasmado o minuto 13. Bola diluída pela defesa da Naval, perdida na atmosfera até encontrar o pé esquerdo de Milhazes. Choque tumultuoso, tiro em arco às malhas interiores da baliza. O Rio Ave marcava e assegurava logo ali, ainda sem saber, a formalização da candidatura europeia.
...

Bola à flor da relva, triangulações, cruzamentos, procura incessante pelo golo e algumas oportunidades claras para o fazer. Perto do fim, por exemplo, Paulo Santos roubou com um atrevimento de um adolescente convencido o golo ao inefável Fábio Junior.

O jogo é mesmo assim. Desprovido de lógica, viciado na surpresa*, testemunha das mais loucas diatribes. Que fique bem claro, porém, que o elogio à Naval não implica a crítica negativa ao Rio Ave. Nem pensar.

Talvez sem o alarde estilístico da Naval, os homens de Carlos Brito cumpriram mais uma tarde de futebol convincente. São já sete vitórias nos últimos nove jogos e um posicionamento com vista privilegiada sobre o panorama europeu.

Além do golo de Milhazes, o Rio Ave teve uma bola de João Tomás ao poste e um pontapé de Wires interceptado por Rogério Conceição em cima da linha de baliza. E teve, acima de tudo, um futebolista em 90 minutos de esplendor.

Yazalde foi um minotauro, com tanto de homem como de touro. Um avançado mitológico na esquerda vilacondense. Só lhe faltou marcar, de facto.

Soma, então, o Rio Ave mais três pontos. A Naval perde e complica as contas da permanência. O que apetecia mesmo era ver mais 90 minutos nos Arcos. Aqueles cinco minutos de descontos foram manifestamente poucos para tanta vontade e ardor.
----------

*NB- esta do "viciado na surpresa" faz-me lembrar muitos resultados do passado que eram surpreendentemente viciados no calor da noite...

Mas que palhaço, este Croif... Por que no te callas?

Se continuares com conversas dessas, ainda acabas como presidente de UEFA...

quinta-feira, 14 de abril de 2011

A inveja é um sentimento podre, ó Rutten!!

Rutten: «Tenho dúvidas que o Benfica vença a Liga Europa»

Parabéns...

...ao Braga. Incrível, todo o trajecto europeu desta equipa.

...ao FCP, impressionante como voltou a dar chapa 5.

...ao SLB, que como é regra teve de fazer sofrer os adeptos, mas que encerrou a qualificação com classe.

Quem diria, um Benfica-Braga na meia-final da Liga Europa???

E que tal um FCP-SLB como final???? (nota: a bUEfa, as televisões, etc. vão "puxar" por uma final Benfica-Villarreal, por causa do mercado televisivo espanhol... penso eu de que...)

Ainda sobre o SCP

Muito bem observado, este post anterior! Muito do sucesso presente e passado do FCP teve génese no SCP. Podemos acrescentar Futre (essencial no 1º titulo europeu), por exº. E no actual plantel, para além de Moutinho temos Varela também. Quanto ao Sporting, é uma espécie de 3º mundo do futebol. Exporta muita matéria prima, mas essencialmente fica a ver navios no que toca ao "valor acrescentado": Futre, Figo, Cristiano Ronaldo, Nani, e por que não falar em Simão Sabrosa, Danny, Varela, Carlos Martins, etc etc... to name just a few.

Já o FCP e o SLB, mantendo alguma formação (pouca na minha opinião), continuam a sua estratégia interessante de acrescentar muito valor acrescentado às suas pedras-chave dos respectivos planteis...

Obrigado Sporting Clube de Portugal.

Sinceramente. Obrigado pelo Joao Moutinho! Obrigado pelo Andre Villas Boas. Obrigado pelo Jose Mourinho. E obrigado pelo Bobby Robson. Sem o SCP, talvez o sucesso do Futebol Clube do Porto nao fosse tao espetacular.
.
Ao contratar Bobby Robson, o SCP iniciou de facto a carreira de Jose Mourinho. SCP, FCP e FC Barcelona, Robson e Van Gaal, foi esta a carreira inicial de Mourinho que o preparia para depois como tecnico principal voltar ao FCP e ser campeao europeu!
.
Ao despedir Bobby Robson, o SCP iniciou a carreira de Andre Villas Boas. Robson e Mourinho mudaram-se para o FCP, onde os seus caminhos cruzariam os do jovem Andre. Robson faria historia no FCP, ganhando varios titulos, e faria a historia futura do FCP, ao tocar e formar os futuros treinadores do FCP.
.
Obrigado Bobby Robson. Foste, de facto, o treinador mais importante da historia do FCP.
Obrigado Sporting Clube de Portugal. Nao so formas grandes jogadores ... tambem estA em ti a genese desta sucessao de treinadores de sucesso no FCP.
.

domingo, 3 de abril de 2011

Até na vitória...

...outra vez a história do "grito de revolta", ó André!??

Porto festeja o título no relvado do Estádio...

...das Escuras.

Finalmente...

...que o João Moutinho ganha alguma coisa.

Parabens...

...ao FCP.

O Real Madrid é o Benfica de Espanha

O que era engraçado era que, após arredados do título pela dupla FCP/FCB, o Benfica / Real Madrid ganhassem:
- a Taça de Portugal / de Espanha
(vencendo o Porto/Barcelona respectivamente na Meia-Final / Final)
- a Liga Europa / dos Campeões
(vencendo o Porto/Barcelona respectivamente na Final / Meia-Final)

Once more: Butler did it

Não, não é uma novela policial. É a equipa da Butler University que pelo 2º ano consecutivo vai à Final de Basquetebol Universitário dos EUA. É apenas uma equipa média duma Universidade média.

Isto é o que é apaixonante no desporto dos EUA. Todos, mesmo os pequeninos, todos podem chegar.

PS- e agora, é possível que a mesma Universidade (Connecticut) ganhe os títulos feminino e masculino. Remarkable.

sábado, 2 de abril de 2011

O desafio (de) Mourinho

Se o Real Madrid de Mourinho nao vencer nada esta epoca, serA que a administracao do Real Madrid despede Mourinho? Se nao despedir, serA isso uma vitoria para Mourinho? Se despedir, sera que isso iliba a administracao? Quererao eles recomecar do zero na proxima epoca? ...
-