sábado, 14 de abril de 2012

É de P...ensar bem nisto

Claro que é sempre fofinho ter crianças num anúncio. Qualquer anúncio com crianças seria queriducho. Mesmo um anúncio a pesticidas, ou a medicamentos contra a calvície.

Mas aproveitar as crianças para transmitir uma imagem "familiar" (literalmente) é simplesmente inapropriado e um abuso da imagem dos próprios, que ainda não têm idade para opinar se querem vender a sua imagem dessa forma. Como no caso do anúncio da EDP, em que (supostos) filhos de colaboradores da dita dizem frases que exageram de forma claramente não infantil o papel dos pais enquanto funcionários da Eléctrica.

Foi de livre vontade que as crianças disseram aquilo?? "O meu pai é o melhor (sic) que o Einstein..." Será que aquele puto sabe quem foi Einstein? Não é falacioso comparar o trabalho revolucionário de um cientista que abriu novos caminhos para a Ciência com o de um técnico que está a projectar uma rede?" E aquela menina americana é tão totó que não percebe que uma coisa é o pai dela soprar e outra coisa são as pás das turbinas rodarem por acção do vento? Mas é queriducho.

Ah, e como é conveniente juntar o elemento religioso "O meu pai é como o Noé pois trabalha num sítio que protege tudo o que está na Natureza". Tudo, mesmo?? As barragens não têm um impacto ambiental? Ah, pois as crianças exageram. É como a mãe da menina que está a construír 5 barragens... É um exagero, ela sozinha nunca conseguiria fazer isso. Mas está a construir... e a EDP  é queriducha também, pois protege o ambiente.

Acho publicidade enganosa, pois coloca as crianças num contexto que não tem nada a ver com elas a dizer coisas que normalmente não diriam, pelo menos nos termos que são apresentados.

Já houve uma queixa de uma Associação de Consumidores. Bravo.

Não tenho nada contra a EDP, embirro é contra esta campanha publicitária.

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