Nos dois anos anteriores e em especial no ano passado houve aquela campanha enorme para desvalorizar CR7 a favor de Messi. Jogou melhor Messi este ano? Não, até perdeu a Copa América (ele nem com a Argentina , a Argentina!, consegue ganhar um título de selecções...), e esteve lesionado uma boa parte da época. Jogou pior Cristiano Ronaldo este ano? Não, continuou a bater recordes e a levar o Real e a Selecção às costas. Mas este ano já vale o argumento de que Messi ganhou títulos e CR7 não. É o tipo de argumento que se usa quando dá jeito.
Não estou a dizer que Messi não merece. Mas estes Prémios são frequentemente cómicos. Como os Globos de Ouro, em que o prémio para a melhor comédia/musical foi para The Martian.
1 comentário:
Yup! In a nutshell. Mas campanha houve. Os feitos de Messi estão sempre em fontes e posts exageradas, mesmo os feitos inexistentes. Como o titulo de melhor jogador da Copa America. Mas a Copa America teve vencedores reais que realmente venceram essa grande competição e que realmente jogaram muito bem, tal como tiveram outras Copas da Fifa, como a 2015 FIFA Women's World Cup. Porque não escolher alguém dai????? Não, porque ha uma campanha a favor de you-know-who.
Enviar um comentário