segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Mister's - 001 - Quem manda aqui sou eu ... não?!

Golden Globes. Ballon d'Or. ... and more to follow.
Estrelato. Papeis. Protagonismos. Vencedores. 
.

The 2016 Awards season has started. Yay!! Actores, directores, treinadores, jogadores, etc ... etc ... "todos" aqueles que demonstraram brilhantismo durante o ultimo ano serão nomeados e reconhecidos. Como em qualquer actividade, os prêmios desejam-se e procuram-se. Ha que lutar por eles. Títulos colectivos, prêmios individuais. Tudo ajuda. Fama. Dinheiro. Poder. Mas não chega. Esta guerra estende-se dentro e fora do grande-e-pequeno ecrã, dentro e fora das quatro linhas. Nas marcas pessoais, nas linhas de roupa e perfumes, nos media, e claro, nos social-media. Ha que ter seguidores. Muitos. My own personal sphere of influence. Ha que contabilizar. Em tempo real. Quantos likes no Facebook. Quantos seguidores no Twitter. Uma espécie de insurance contra os nay-sayers.
.
Apesar dos péssimos resultados, Mourinho aguentou-se durante bastante tempo no Chelsea por causa dos fans. Benitez e Nuno Espirito Santo, ambos com uma época muito melhor que a de Mourinho, foram-se "rapidamente". Muito por causa da falta de apoio dos adeptos. No caso de Mourinho, apenas se ouvia falar de como os adeptos estavam 100% com Mourinho. Com o Nuno Espirito Santo e Benitez, logo no inicio da época começaram a surgir noticias sobre o descontentamento dos adeptos.
.
A culpa dos "maus" resultados serA sempre do treinador? Eu diria que não. Mas quem sou eu para falar. I give the last word on this to a true specialist.
.
O Lopetegui demonstrou cancaso. Ele E bom ao sprint, mas não E para uma maratona.
O Benitez esteve bem mas falta-lhe estaleca para lidar com estrelas e adeptos.
O Nuno Espirito Santo não teve equipa.
E Mourinho perdeu a equipa. Mas tinha os adeptos.
.
Talvez a pensar nisto, na importancia de ter uma forte base de apoio, esta semana Marco Silva estreou-se nas redes sociais com um repto aos adeptos: Conto Convosco!
.
Conto Convosco! Realmente!!!! Que o diga Mourinho. E com o campeonato fabuloso que Marco Silva estA a fazer, que melhor altura que não esta para construir uma base de apoio para assegurar o presente e o futuro. Porque, sem apoio dos adeptos, o treinador não manda nada. As direccoes cedem facilmente.
.
Boa sorte Zidane. Oxala estejas no Facebook e no Twitter.

Sem comentários: