domingo, 28 de fevereiro de 2016

Football e fútbol

treinadores de futebol que não percebem nada do seu mister. Veja-se os treinadores que gostam de dar goleadas. Por exemplo Rafeiro Malditez. 8 a 0 na Champignons ao Malmoe. Igualando um record do Liverpool de... Malditez. En La Liga, goleada de 6-0 ao Espanyol, 10-2 ao Rayo Vallecano, só que -mas que raio!- todos esses golos acabaram por fazer falta noutros jogos e o treinador Malditez lá foi despedido.

O mesmo agora com Gary Nivel-0. Goladas históricas aos lentos de Viena. Mas depois faltaram os golos para o jogo de hoje. Não se percebe. Parece que agora as conversações para a renovação com Nível-0 ficam assim interrompidas. Mas haviam negociações??

E depois em Espanha criticavam Mourinho, por ganhar sem necessariamente golear. Ele, que a par de Simeone (mas Simeone fala español, deve ser por isso que não o chateiam muito), são os únicos que conseguiram enfrentar o super-poderoso Barça. Esses espanhóis não percebem nada de peixe-agulha.

Criticavam Mourinho meramente por ser português? Como Nuno, como Coentrão, como CR7? (os insultos recorrentes em Espanha a eles envolvem sempre asneirada e a palavra "portugués" ou insultos ao próprio país -e ninguém faz nada). Pelo menos na Inglaterra não existe essa discriminação. Carvalhal foi eleito o melhor treinador da Taça da Liga. E é certo que Mourinho foi despedido, mas não foi por ser português. E o regresso à Premier League está por semanas.

Mudando então para a Inglaterra: a mesma coisa com o Arsenull. Goleadas em jogos com o Southampton e com o Bayern e neste fim-de-semana já estão a ver as raposas do Leicester e os discretos do Tottenham (NINGUÉM fala deles, como é possível??) a fugir disparados na frente da Premier League.

Ah, pois é, no caso do Arsenull aquelas goleadas foram derrotas. Eh eh eh. O Arsenull é um clube tão risível que Van Gallo até se atira ao chão. Lindo.

"Ah, pois é" number 2: o Tottenham. Pé ante pé, ainda acabam por meter o título no bolso, neste caso no Bolsinho.

3 comentários:

LC disse...

Os espanhóis nao podem com os portugueses porque nunca foram capazes de conquistar e integrar esta ponta da iberia no seu reino. Andamos nisto ... ja la vai quasi 1000 anos. O Portugues foi sempre bom a dar um chuto no rabo dos espanhóis, tanto no tempo dos reis ... como agora, com grande visibilidade, no futebol. Os espanhóis não podem com o facto de o melhor jogador DO MUNDO e arredores ser um tuga e não um espanhol ... e não podem ver um treinador português ser bem sucedido em espanha! Sempre q isso acontece, vem-lhes logo A cabeça a porrada que levaram de nos portugueses durante séculos. Os "nuestros germanos" tEm isto atravessado ... e não E de agora.

LC disse...

Mas tomem!!!! Tomem!!! Aprendam!!! Levem no focinho!!!! Porque a porrada vai continuar ... para sempre!!!! Esta espinha não vai a sitio nenhum!! O Mundo pode não saber onde fica portugal ... mas esse mesmo mundo pergunta sempre porque E que aquele rectângulo no mapa vem pintado de uma cor diferente. E o que dizem voces a isso??? Que levaram uma porrada!!! Lindo!!! E nada, nadinha, vai mudar isso nunca!!!!! Palhaços!

LC disse...

Em anos recentes, so mesmo com Mourinho, E que se via e sentia que o RM estava ao nível (ou melhor) que o Barca. Que desfeita para os espanhóis!!! So um portugues foi capaz de dar grandeza ao Real Madrid!!! Ganda bofetada!