quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Como gostas dos teus ovos?

Manguito: Meiguito, como queres os teus ovos?
Meiguito: Estrelados. Papá, falando de estrelados, quem é a maior estrela do Mundo? Cristiano Ronaldo, Paris Hilton ou Barack Obama?
Manguito: Para mim, a maior estrela do mundo, seja na astronomia, seja na astrologia, seja em que circunstância for, continua a ser o nosso querido Sol!
gRingo eStar: Not for looong ...
Manguito: O Sol brilha todos os dias ... à milhões de anos.
Meiguito: Mas já ninguem presta atenção ao Sol. Quando foi a última vez que saiu uma notícia sobre o Sol? O Sol não joga à bola, não entra em polémicas, não sai na capa das revistas cor-de-rosa, não é sexy, não junta multidões, ...
Manguito: Nada! O Sol é a maior bola de todas. Jogado num campo muito maior que o de Old Trafford, é muito mais quente que a "I'm just hot" Hilton e leva muito mais gente à praia todos os dias que o Obama trás à rua. O Sol brilha no Universo como estes ovos brilham no teu prato!
Meiguito: Seja como for, eu acho que o teu mapa astral devia ter, para além dos corpos celestes, as estrelas da época: uma caricatura do Cristiano Ronaldo, um foto da menina Hilton e uma silhueta do Obama.
Manguito: :-? não me parece. No mapa astral, a 2ª estrela mais importante é a estrelinha da sorte. Sem ela, não há Ronaldo, Hilton, Obama ou dinheiro que nos valha!
Meiguito: ... em Milão non abbiamo alcuna stella per portare Quaresma e em Madrid no tenemos estrellas para llevar Cristiano Ronaldo.
Manguito: só mesmo a Luz do Benfica parece brilhar com intensidade suficiente para atrair os Reyes.
.
Nota:
o referencial inercial para observação deste corpo de afirmações é formado pelo seguite grupo de estrelas:

2 comentários:

AD disse...

Mister, aqui faltaram os links das sempre esclarecedoras e também engraçadas notícias do Recorte ou de A Borla ou de O Jugo, para perceber neste caso que história é esta do sol e da estrela!!!!

AD disse...

Cá no Burgo também não saem notícias sobre o sol mas por vezes até saem notícias no Sol. :-)