segunda-feira, 18 de abril de 2011

Outro palhaço. Claro que se o Real tivesse ganho 2-1 já estaria tudo bien...

Eu que sou um leigo na matéria vejo que o futebol do Barça tem como objectivo desgastar -fisica e mentalmente- os adversários com toques curtos e trocas de bola irritantes entre os seus jogadores. A qualquer momento pode surgir uma desmarcação ou uma triangulação ou um drible, que leve a uma situação de golo. Logo a única hipótese que uma equipa tem contra o Barcelona é povoar o seu meio campo e depois... explorar o contra-ataque. Jogar em ataque continuado com o Barça é muito difícil, quase suicídio. Quem não percebe isso não percebe de futebol.

Que o Barcelona é superior ao Real já se sabia. A questão é: como montar uma estratégia em que a equipa pior (o Real, tal como o Inter do ano passado) consiga vencer à equipa melhor. Esse é o trabalho irrepreensível de Mourinho.

Acho que o Di Stefano, que deve ser mais um representante da nobreza do Real que é protegida por Valdano, deve ser um daqueles que se incomoda muito com a presença e protagonismo de Mourinho (quiçá por ser português).

3 comentários:

el C disse...

inteiramente de acordo.

el C disse...

O di stefano parece um adepto do Barcelona a falar!!

el C disse...

Aposto que o Di Stefano anda a chorar pelos cantos com a derrota do Barcelona pelo Real Madrid. Esta derrota deve ser porque o Messi, o melhor jogador do mundo, nao jogou.