domingo, 5 de julho de 2015

Já começa a defesa, ou melhor, o ataque

Depois de mais uma decepção ao serviço da sua selecção, já começa a tinta a correr com a defesa de Messi e o ataque ao Ballon D'Or.

Este colunista parece estar a seguir uma cartilha encomendada. A omissão de alguma menção a CR7 é no mínimo estranha, tanto mais que é ele que tem impedido Messi de ser o tal vencedor permanente do Ballon D'Or ao longo da última década.

Na defesa a Messi isto vai ao ridículo de um jornal de Barcelona destacar que ele foi o único a marcar penalti pela Argentina, como se isso fosse relevante para alguma coisa.

Ninguém diz que os grandes jogadores fazem a diferença nos grandes jogos e já são duas finais seguidas em que Messi está lá mas... não consegue deixar a sua marca no jogo. Aliás, pelos vistos quem faltou e que fez muita falta em ambos os casos foi Di Maria.

Quem não tem à sua disposição a pool de talentos que é a Argentina é Portugal e nos últimos anos CR7 tem na mesma (e cada vez mais) brilhado ao serviço da Selecção. Já Messi... não me lembro de uma exibição assim tão memorável, por exemplo ao nível do que faz no Barça.

Em termos de talento puro a selecção Argentina é pior que o Barça?? Não sei. Mas o Barça há anos que semana após semana joga para / em torno de / em função de Messi e a Argentina não o consegue fazer. Portanto o mérito do que Messi faz é muito devido à equipa. Equipa que trabalha trabalha para lhe dar espaços e depois ele com espaços tem talento para fazer a diferença, claro. Mas CR7 independentemente da equipa (ManU, Real, Portugal) faz sempre a diferença e faz tudo no ataque: joga nas alas, joga no centro, dribla, centra, marca livres, remata de pé, remata de cabeça...

PS- palmas para Messi. Teve o bom senso de recusar o prémio de MVP da competição. Em particular porque ele (tal como no caso do Mundial) não foi o MVP da competição.

1 comentário:

LC disse...

If he would only win ... seria perfeito. Perfeito para a engrenagem da FIFiA, que na ultima decada fez de tudo para associar a sua marca A de Messi. Foi uma aposta ... em parte ganha, E certo ... mas tambem da a ideia que a FIFiA pOs os ovos todos no mesmo cesto. Quem passasse o ruido que sai da FIFiA (and company) por uma Enigma machine, o codigo iria ler "Promote Me$$i, regardless". Jornalistas continuam a escrever baboseiras, dirigentes continuam a opinar baboseiras, e outros paus mandados continuam a eleger Messi como melhor do mundo e da prova e ... quando estA A vista de tudo e todos, ate do proprio, que nada disso E inteiramente merecido.
.
Chegou-se ao ridiculo de em duas provas consecutivas da FIFiA, o Messi receber o MVP award e em ambos os casos, nao so nao E merecido, como o proprio faz uma cara feia e chega a nao aceitar.
.
A FIFiA apostou tudo no Messi ao ponto de encomendar os premios bem antes das provas se realizarem. "Aconteca o que acontecer, ganha o Messi!!!"
.
Incrivel. E de louvar a atitude do Messi, que desta vez nao quis pactuar com estes sanguesugas.
.