quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Abidal e o verdadeiro perigo dos premios individuais

Falou Abidal: 
"O melhor troféu que um futebolista pode ter são os títulos coletivos da sua equipa."
.
Dito, com autoridade, por um quasi-papagaio detentor de varios premios individuais, incluindo o Premio internazionale Giacinto Facchetti de 2013* que premeia individualidades do desporto-rei pela sua honestidade, comportamento, fair-play, e espirito desportivo. E nao ha nada como partilhar um premio individual com Michel Platini (2011 - a serio!!!) para uma pessoa realmente perceber o perigo dos premios individuais.
 Ao associarem Xavi, Messi, Iniesta, e Neymar A conquista do Ballon d'Or, os papagaios do Barcelona estao a associa-los a Cristiano Ronaldo. Que horror!!! E como associar o Abidal ao patife do Platini!! E injusto para o Abidal e E injusto para o Xavi, Messi, Iniesta, e Neymar. Nao ha comparacao quando se E um aficionado do Barcelona! Para esta malta, Messi E o Harry Potter do futebol e CR7 E seguramente o Voldemort, the one that cannot be mentioned!
.
Mas porque E que certos papagaios do Barcelona insistem tanto em defender premios individuais? Sempre para o mesmo jogador? Isso diminui o Barcelona, o clube que teve provavelmente a melhor equipa da historia!!! As conquistas colectivas do Barcelona sao absolutamente incriveis!!!
.
Nao faria mais sentido propalar os exitos colectivos do Barcelona???
Em que todos participaram!? Nao foi so o Messi, ou o Xavi, ou o Iniesta, ou o Neymar, ... houve muitos outros jogadores incriveis que elevaram o estatuto do Barcelona a niveis nunca antes vistos, Abidal incluído! Messi E um gênio mas não conseguiu tudo sozinho nem aprendeu tudo sozinho! Para mim, as palavras do Abidal vao mais neste sentido e são um recado aos papagaios do costume, ao contrario daquilo que Abola parece querer alimentar.
.
Oh Jordi, Oh Eto'o, Oh demais papagaios do Barcelona:
 deixem-se la desse choramingar sobre as injusticas do mundo que impediram o Xavi Hernandez de conquistar o Ballon d'Or. Ele tem muitos títulos colectivos e isso E o mais importante. Certo? E deixem-se la dessa campanha sonora #WeAreAllMessi a suplicar que o Ballon d'Or seja sempre atribuido a Messi. E isto que vocês querem que fique pra historia: que o Barcelona era Messi + 10???? 
.
Nao se diminuam tanto! Afinal, voces todos são incriveis naquilo que construiram!!! Defendam o Barcelona! Caramba, defendam o vosso contributo!! Criem um dialogo bonito, construtivo e verdadeiramente notável ... talvez um movimento com hashtag #WeAreAllBarcelona ... e que isso sim seja a entrada principal nos registos que ficam para a historia.

Sem comentários: