terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Déja vu

VÍDEO: adeptos do Leicester homenageiam Ranieri

​Pois é, é chocante o Ranieri ser despedido. E sei que as chicotadas psicológicas estatísticamente fazem efeito norma​lmente nos jogos seguintes. Dito isto, vamos a ver se não se constata que mais uma vez isto não foi senão a repetição do que se passou com o campeão Mourinho no Chelsea, em que claramente jogadores importantes do balneário se uniram contra o treinador no ano seguinte à dita conquista, levando ao despedimento do Special One.

No caso do Chelsea pareceu claramente que era o caso do Hazard. Cá para mim recebeu uma proposta de um Real Madrid ou dum Barcelona mas o Mourinho não o quis libertar. Levando a uma má vontade por parte do jogador. Aqui no Leicester talvez seja o mesmo. Vardy e outros não foram libertados para contratos melhores e por isso quiçá tivessem estado a jogar a contragosto até agora. Claro que com o treinador fora, têm de demonstrar novamente a sua valia.

1 comentário:

LC disse...

Acontece muitas vezes. O FC PORTO, quando CAMPEAO EUROPEU e tambem quando vencedor da taca Buefa, viveu isso. Jogadores importantes querem voar mais alto. E ha ja muito tempo que eu defendo que, excepto no caso do Real Madrid, Barcelona, e talvez o Bayern e o ManUnited, o melhor E mesmo vender os jogadores que recebam propostas loucas e queiram sair, e investir o dinheiro no clube e na formacao e construir com o mesmo treinador uma nova equipa que dai a 3 ou 4 anos possa fazer boa figura de novo.
.
Parece-me claro que o Ranieri foi vitima disso, dos seus jogadores. Ingratos com a nega do clube quanto a tranferencias para clubes maiores, acabam por lixar o treinador que lhes deu a fama e a gloria.
.
Talvez por isso ... o Mourinho do FCP e do Inter tenha saido logo que foi campeao europeu ... para nao cair vitima dos jogadores na epoca seguinte.
.
Mas o que podia fazer o Ranieri??