domingo, 26 de março de 2017

Destaques 2

Não sei se a aBola deu destaque à excelente exibição de CR7, mas o As não perdeu tempo a categorizar a exibição dele:

Cristiano salva a Portugal

Parece-me algo exagerado. Ele salvou Portugal contra a Hungria... no Europeu. Mas pelo menos que haja um jornal que o apoie. Os jornais papagaios continuam aliás a campanha vil de o mandar abaixo e a falar continuamente na sua idade e a dizer que agora marca menos golos e faz menos dribles e remates e tal (alguns madridistas que o querem ver fora do Real estão a começar a afinar, e a apitar, pelo mesmo diapasão...) Os valores de número de golos que ele atinge ano após ano são surreais. Quem chega ao cume do Evereste, não pode subir mais! Só dá para descer. Mesmo num ano muito bom para Ronaldo, só dá para descer! E além disso, o número de golos (tal como no caso de Messi, aliás) depende do local onde o treinador o põe a jogar. CR7 originalmente é um extremo e pelos vistos tem jogado mais longe da baliza. Portanto é normal que marque menos golos, sendo que alguns desses golos estão a ser marcados por outros. Aliás, do ponto de vista do treinador é melhor que os golos sejam marcados por vários jogadores e não apenas por um. Senão a equipa torna-se dependente dele, que é o que muitas vezes acontecia com o Real. E com a Selecção Nacional. E o que a Final do Euro veio demonstrar é que Portugal até pode jogar bem sem Cristiano. Sendo que quando ele joga ainda se torna uma arma colectiva mais letal, pois os adversários não sabem donde é que o perigo vem.

Quanto aos distúrbios no Portugal-Hungria. Talvez os dirigentes do Benfica não estejam a ajudar, ao recusar comparecer na sua própria casa para receber a Selecção. Mas a desfaçatez com que se insulta é gritante, como é apanágio de Bruno de Carvalho e seus colaboradores próximos. Além disso, desde quando é que Madureira é líder de uma "claque da Selecção de Portugal"? Será que não viram que isto é uma grosseira provocação, derivada do jogo ser no Estádio da Luz, uma semana antes do Benfica-Porto no mesmo Estádio da Luz? Tantos anos em que se conseguiu manter as rivalidades clubísticas fora do "clube Portugal", que é a Selecção... para tudo agora acabar de repente devido às rivalidades correntes entre dois clubes que disputam a Liga? Iniciou-se o precedente e agora claro que os lideres das claques do Benfica (e do Sporting) também quererão ir aos estádios rivais fazer pirraça. E quando a Selecção jogar por exº em Coimbra ou Leiria e essas claques se encontrarem, como vai ser?

'CLAQUE' DA SELEÇÃO COM OFENSAS AO BENFICA À CHEGADA À LUZ À chegada às imediações do Estádio da Luz, para o Portugal-Hungria, a 'claque' da Seleção Nacional, liderada por Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, entoou vários cânticos contra o Benfica. 

1 comentário:

Maledeto Mocolino Fascista disse...

qual dom sebastiao!