domingo, 5 de março de 2017

Estão a fazer a cama a Cristiano Ronaldo

Isto parece-me óbvio. Estão a fazer a cama a Cristiano Ronaldo e neste caso não me estou a referir à cadeia de hoteis que leva o seu nome...

Claro que ele está mais velho cada ano que passa e é a lei da vida que ele irá perder qualidades. Mas acho que Real e Barça cada vez se irão unir mais no sentido de tornar a vida de CR7 o mais desconfortável possível em Madrid, para que ele encare com bons olhos uma mudança para a China, para os EUA ou até para Manchester, libertando a folha salarial do Real (ie, dando margem para contratar outro craque) e no processo encaixando alguma verba.

Para os adeptos do Barça, é óptimo que CR7 se vá embora, para não pôr em risco o Ballon D'Or seguinte de Messi. Se Messi não ganha, pode ganhar... Cristiano Ronaldo e assim os dois ficavam empatados e lá se ía a teoria que Messi é o melhor jogador de todos os tempos.

Pela via das selecções, este ano não dá para ganhar esse bem como o FIFA Award. Pela via da Champions está complicado. Só pela via da La Liga e o ideal é criarem mau estar a CR7 ao mesmo tempo, para não ser Cristiano a figura de proa do campeonato espanhol, mesmo no cenário em que o Real fosse campeão. Por isso dá jeito passar a ideia de que há mau ambiente no balneário do Real... (como se isso aliás fosse alguma novidade naquele clube...)

Pode ser é que lhes saia o tiro pela culatra e que seja outro a ganhar o Ballon D'Or, e não estou a falar de Neymar, mas sim de outro que se calhar já merecia o prémio há muito tempo.

Em suma. basta ver os jornais espanhóis de hoje. Que estranha unanimidade quer nos jornais barçagaios quer nos arrogantes jornais madridistas! O Real joga melhor sem CR7. O Real jogou como equipa (e foi logo o jogo em que CR7 não alinhou). Golearam essa potência do futebol espanhol e mundial, o Eibar. Pois é, dá mesmo para generalizar com base em 1, um só jogo... Claro que agora não dá jeito recordar quem é que tem salvo o Real Madrid nos últimos jogos...

Sem comentários: