domingo, 29 de abril de 2018

Saídas e uma entrada

Jorge Jesus devia aproveitar a boa onda no final do campeonato e ir finalmente para o estrangeiro.

Quem devia saír agora pela porta grande, como campeão, era Pinto da Costa. Mas é óbvio que isso não irá suceder.

No Benfica, Luisão merecia melhor ano de despedida. Mas parece-me que este deveria ser o último ano do grande capitão. Provavelmente teria sido melhor que o ano anterior tivesse sido o último. Acho que deveria permanecer na estrutura do Benfica.

E finalmente, Rui Vitória. Parece-me bom treinador e uma excelente pessoa, mas acho que rapidamente ficou com tolerância zero dentro da massa adepta benfiquista. Este ano a campanha europeia foi muito má e as eliminações das duas taças nacionais, e especialmente a forma como acaba por perder o campeonato, em casa, acabam por ser várias situações muito difíceis de (di)gerir por parte dos benfiquistas. No próximo ano, após o Mundial (com o habitual atraso de alguns titulares em regressar ao plantel) e digressão pela América e talvez 2 difíceis jogos apuramento para a Champions (porque sem isso, a priori a sua situação ainda é pior), é natural que o início de época do Benfica na Liga não seja brilhante (quase nunca é, aliás, mas após ser campeão essa falsa partida é mais fácil de tolerar), o que o colocaria ali em Setembro logo numa situação muito complicada. Talvez fosse melhor saír agora e dar o lugar ao Marco Silva.

2 comentários:

Maledeto MocoLino Fascista disse...

Ora bem!! E bem sabido que Lisboa E um destino favorito para franceses reformados. Eu cheira-me que o Marco Silva vai continuar a perseguir o sonho ingles (Chelsea ou Arsenal ou talvez outro clube) e que Arsene Wenger serA o escolhido para suceder ao Rui Vitoria. Falam que ele vai para o PSG mas eu duvido porque o problema base do PSG tem sido o treinador e parece-me que o Tuchel ja assinou. O Benfica concerteza que procura renovar a equipa e o Arsene Wenger com os seus profundos conhecimentos de jogadores, especialmente franceses interessados em mudarem-se para LX, sera a escolha perfeita para uma aposta em jovens valores, tanto franceses como da academia do SLB.

AD disse...

Se Wenger vier para o Benfica eu... eu nem sei o que faria :-D