quinta-feira, 8 de setembro de 2016

O lobby barcelonista volta a atacar em força no mês de Setembro

Não sei se é porque CR7 está a regressar de uma lesão e Messi acabou de contraír uma. Ou se é porque o Balão de Ouro se aproxima. Ou porque Messi está em declínio acentuado e querem assegurar o legado dele. Mas é incrível como a máquina de propaganda barcelonista está já a carburar nos cilindros todos...
Ronaldinho Gaúcho deu uma achega à discussão sobre o melhor jogador de sempre. «Em cada época há sempre um que é o melhor, cada um foi o melhor no seu tempo. E Messi é o melhor neste momento. Comparações entre Messi e Pelé? Cada um teve o seu tempo, tal como Garrincha, Maradona. Messi está entre entre eles. Eu também o fui o melhor. Cada um em seu tempo. Na minha época fui eu», afirmou o jogador brasileiro num evento do Barcelona e da UNICEF.Já sobre as hipóteses de Neymar poder chegar ao trono do futebol mundial, Ronaldinho acredita que é uma questão de tempo. «Penso que chegará ao nível de Messi, vai ser o melhor do seu tempo. É jovem e já conquistou muito. Mas, tal como acontece a outros, tem o azar de jogar na mesma época de Messi».
Ok, Palhacinho Gaucho, foste grande jogador, mas já percebemos que estás a querer um lugar ligado ao Barcelona... Será que não foi Messi que teve azar de viver no tempo em que CR7 lhe conquistou vários Balons Dor, contra tudo e contra todos?? Se ele é assim tão consensual, por que não ganhou todos os anos? Porque teve sempre um rival à altura!! Azar...
Assim, e porque acha descabido comparar Lionel Messi ao jogador do Real Madrid, o ex-futebolista do Barcelona acrescentou:  «O problema dele é que há outro que é, praticamente, o melhor futebolista da história. Para mim não há cores, para mim e para toda a gente que gosta de futebol e que não seja do Real Madrid
Pois é, só que eu xa vi este filme antes... O que tu queres sei eu... Então este palhaço acha que só os madridistas é que consideram que Messi não é o melhor do mundo? Nem que fosse por patriotismo!, então e os portugueses? Não merecem ser mencionados na lista dos amantes do futebol e que sendo supostamente parciais (na opinião do imparcial Xavi) apoiariam o lado de CR7 na discussão de quem é o maior futebolista da actualidade? E não há outros amantes do futebol que admiram o atleticismo e técnica e profissionalismo e ética de Cristiano Ronaldo e que o preferem em comparação com a técnica, period, de Messi?

Este coro barcelonista que costuma elevar a voz a partir de Setembro de cada ano em que se saiba ou suspeite que CR7 vá ganhar o Ballon Dor... já chateia!!

PS- afinal este post acima está todo resumido nesta capa memorável do Sport. Dá para perguntar: então e para o Iniesta, não se arranja nada nesse Barça dos jogadores? E o Messi?? Talvez treinador de guarda-redes? Quanto à tão amplificada (pela imprensa catalâ) rivalidade Pep-Mou (chateia-me chamarem-lhe Mou), nem precisamos de ler: já sabemos que o Pep é o maior e tal.

1 comentário:

LC disse...

Papagaios do Barcelona! Eu gostava de saber quanto E que o Barcelona paga a esta malta para virem fazer estas figuras?? Ja agora, o Ronaldinho comparar-se ao Messi E demais. Alguma vez o Ronaldinho foi tao bom e por tanto tempo como o Messi??? Nao ha comparacao possivel. O Messi E infinitamente superior! O Ronaldinho teve uma carreira com muito mais baixos que altos, pautada por muita falta de profisionalismo. E vao busca-lo a ele para vender "Messi"??? Que desespero!!!