sexta-feira, 26 de maio de 2017

Uma solução muito interessante

Se se confirmar o rumor que indica que Jorge Jesus pode estar de saída para o PSG, essa seria uma solução muito interessante. Senão vejamos:

  • Resolve a dor de cabeça de BdC que tem um ordenado altíssimo para pagar e que já percebeu que a era JJ no Sporting "já era". Para além disso a vontade de Jesus de valorizar jogadores da Academia é baixa, ao passo que essa é a única via que o Sporting tem para fazer receitas apreciáveis que permitam que o clube possa sobreviver. Ao ir para o PSG, BdC não tem de despedir JJ em caso do início da próxima época dar para o torto (ie, não tem de pagar indemnização), e para mais pode mesmo vir a receber uma indemnização de mais de 10 milhões, para libertar Jesus.
  • Resolve a dor de cabeça de JJ, que já percebeu que não é no Sporting que irá ganhar títulos. Se saír a bem, não tem de pagar indemnização. Se saír para ganhar mais, ainda melhor. E o PSG pode ser o clube ideal para ele. Tem a forte probabilidade de ser campeão (o Mónaco vai vender várias estrelas...), e tem plantel para lutar pela própria Champions. Se fosse para o AC Milan, ou para o Inter ou para Inglaterra iria para um clube onde seria sempre difícil ser campeão nacional. Se fosse para a Turquia, iria ganhar mais, mas seria um passo atrás na carreira.
  • Seria um duelo fantástico, Jorge Jesus vs. Leonardo Jardim.

3 comentários:

Pinto da Costa disse...

Resolve os problemas todos dos outros, menos os meus!

AD disse...

Talvez isto também resolva o problema de PdC. Vai na volta há uma quota de treinadores portugueses na Ligue 1. Formal ou informal. Tipo, no máximo dois ou três portugueses (no ano passado eram 3 portugueses na Ligue 1, ie os treinadores do Mónaco e do Bastia e do Nantes). Assim entraria JJ e sairia Sérgio Conceição do Nantes para o FCP:
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/801643/sergio-conceicao-vai-analisar-proposta-do-fc-porto

Sim, que já não é a primeira vez que Sérgio "cabeça quente" Conceição é associado ao FCP:
http://www.tsf.pt/desporto/interior/sergio-conceicao-a-caminho-do-porto-4981493.html

N'(o) antes ele disse:
"Não tenho nada a ver com o FC Porto".
http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/vitoria-guimaraes/noticias/interior/sergio-conceicao-nao-tenho-nada-a-ver-com-o-fc-porto-5211514.html

Vamos a ver desta vez.

Reinaldo Teles disse...

Bem hajam as quotas!!!