terça-feira, 6 de julho de 2010

What a bunch of losers...

Neste caso 7 M€ losers...

Este montante representa a mais alta contratação dos dragões, tendo ultrapassado a do argentino Lucho González que em 2005 custou 10,25 milhões de euros (ver quadro). Mais modesta é a transacção para o Sporting, cujos dirigentes, há dois anos, chegaram a ter em mãos uma proposta do Everton de 18 milhões de euros. Só que Moutinho acaba por ser vendido agora por menos sete milhões, cotando-se como a sexta maior venda da história do clube de Alvalade, atrás de Nani, Cristiano Ronaldo, Simão, Duscher e Hugo Viana (ver quadro).

O negócio poderá ser ainda mais vantajoso para o FC Porto, pois a iminente venda de Raul Meireles para o Chelsea ou Arsenal, por valores que podem superar os 15 milhões de euros, irá permitir o pagamento das verbas acordada com os leões e encaixar ainda cerca de 4 milhões de euros. Além disso, enfraquece o rival e consegue um jogador sensivelmente para a mesma posição, que tem a vantagem de ser mais novo que Meireles e que, no futuro, poderá ge- rar mais valias à SAD portista.

1 comentário:

el C disse...

o miguel sousa tavares acha que o fcp E que fez um mau negocio e que o scp fez um negocio da china. Ele tambem passa a vida a dizer que este E o pior fcp de sempre, mesmo em anos em que o porto vai num bi,tri ou tetra campeonato. E um entendido na materia.