sexta-feira, 26 de agosto de 2016

A historia do costume - III

.
E uma equipa Portuguesa! Pronto, são favas contadas!!
.
Esta treta de achar que equipas portuguesas não valem nada E a coisa mais parva que eu conheço no mundo de futebol. Sem fundamento nenhum. E um daqueles mitos que perduram ... 
.
A reacção de meia-europa A vitoria de Portugal no Europeu não se percebe. Nos últimos 20 anos, a selecção Portuguesa tem tido participações em Europeus e Mundiais geralmente de grande nivel. E em termos de ranking, a selecção Portuguesa encontra-se quase sempre no top 10 MUNDIAL. Ja vamos na terceira geração pos-geracao de ouro, e o nível não mudou muito. O que mudou, e muito, foi a sorte!
.
E a nivel de clubes, percebe-se ainda menos. 2003, 2004, 2011 são títulos recentes do FC Porto. E as finais do Benfica na Taca Uefa de 2013 e 2014 são ainda mais recentes. Para não falar do Ranking de Portugal, que actualmente ocupa a quinta posição a uma distancia muito razoável do sexto posto.
.
LanCar os foguetes ou iluminar uma torre com as cores da nacao so porque lhes sai Portugal na rifa, E de gente parva sem ideia nenhuma de nada sobre o mundo de futebol. Com os orçamentos que os clubes Portugueses apresentam, e com a dimensão que Portugal tem, o que Portugal consegue ao nível do Futebol internacional E verdadeiramente espetacular! E a forma desonesta como a Europa insiste em ignorar e menosprezar aquilo que E Portugues diz muito sobre o que significa ser Europeu.
.
Para nao voltar a falar, mais uma vez, na forma como tratam o Cristiano Ronaldo. Ele, que mais uma vez, fez figas a toda essa gente invejosa ao ganhar hoje mais um grande titulo!!! Grande Heroi!!!!!
.
Portugal E Selecção das Quinas, E FC Porto, E SL Benfica, E Cristiano Ronaldo, E Jose Mourinho, E Leonardo Jardim, E Andre Villas-Boas, E Nuno Espirito Santo, E Figo, E Eusebio, E ... 
.
Ignorem, faCam pouco caso, se quiserem, mas do nosso lado, vamos continuar a ganhar e a ganhar!
.
Uma vez, depois de uma celebre vitoria da selecção tuga sobre a dos bifes, vi a seguinte frase:
.
England invented soccer for Portugal to Play!!!
E se sabemos jogar!!! Se sabemos.

2 comentários:

AD disse...

Quem ri no fim ri melhor. Posso estar enganado, mas não vi Quaresma a rir.

AD disse...

Parece que Quaresma também riu. Não interessa.
Mantenho o que disse. Quem ri no fim ri melhor.