domingo, 28 de agosto de 2016

A historia do costume - IV

Nao sei quem se da ao trabalho de escrever tretas destas. Uma pesquisa no Google revela que a internet estA cheia de "listas" semelhantes que justificam, por exemplo, as escolhas para os Ballon d'Or. Eu também sou culpado do mesmo, e agora estou aqui, mais uma vez, a formar mais um contra-argumento e a pensar na minha lista.
.
Mas desta vez nao me vou dar ao trabalho de criar uma "nova" lista. Os factos são conhecidos e listas ha muitas. Nem vou abordar as contradições do artigo que acima esta referenciado. Ao invés, vou apenas abordar a verdadeira dor de cotovelo que aqui vai: um complexo de inferioridade de proporções galácticas.
.
A Catalunha E apenas conhecida no mundo por duas coisas: a sua paixão separatista e a sua principal equipa de Futebol, FC Barcelona. A Catalunha tem usado o futebol como uma das suas principais armas na luta pela auto-determinacao. O ódio a Madrid, epicentro da opressão castelhana, E um trauma diário. Não se passa um dia que eu não veja publicado mais uma bicada de um papagaio do FC Barcelona A figuras do Real Madrid, em especial o CR7. Melgas sem tino nenhum. Fica a sensação que o ódio a Madrid saiu reforçada com a chegada e o sucesso deste Português em Madrid. Porque? 
.
Porque A Catalunha tem um ódio de morte ao Madrid e tem uma inveja negra da Independência de Portugal. Ao contrario deles, nos somos uma nação, nos fomos capazes de correr com os castelhanos daqui pra fora. Não somos Portugal, provincia espanhola, Somos simplesmente Portugal. E somos conhecidos no mundo por muitas coisas, inclusive pelos nossos jogadores PORTUGUESES, os nossos treinadores PORTUGUESES, as equipas PORTUGUESAS, que ganham prêmios em nome de Portugal. e E um Português, não um catalão, que E o melhor jogador da liga espanhola. Qual catalão? E foi a selecção Portuguesa que ganhou o Europeu! Qual selecção catalã? Sempre que ganha o FC Barcelona, ganha (you guessed it) uma equipa espanhola. Mas quando ganha o FC Porto ou o SL Benfica, ou a equipa das Quinas, Ganha Portugal.
.
A dor de cotovelo catalã E esta. Que diariamente, o CR7 lhes faz lembrar que eles, Catalunha, continuam debaixo do domínio espanhol, e que continuam a falhar colectivamente na sua luta de auto-determinacao. 

Sem comentários: