segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Watch and learn!

O efeito Trump ha-de chegar ao futebol. Eu prevejo um futuro onde jogadores de topo irão exigir benefícios fiscais para permanecerem em determinados campeonatos. Isto de a malta andar com esquemas complexos de fuga aos impostos não beneficia ninguém. E a projecção que tais jogadores trazem a um campeonato e a um pais podem muito bem justificar tais benefícios fiscais. 
.
Os beneficios fiscais seriam uma forma interessante de Portugal promover o seu campeonato, os seus clubes, e manter cA os bons jogadores made in Portugal, se aplicados em prol da formação de jovens jogadores. Um incentivo fiscal que premeie aqueles clubes que apostam realmente na formação, e um incentivo fiscal que premeie aqueles jogadores de selecção que decidam ficar por Portugal para alem dos 23 anos. Imagine-se o que seria o campeonato Português se por ca tivessem ficado alguns dos mais famosos Portugueses do Mundo, nem que por mais uns anos? 

2 comentários:

AD disse...

Boa sugestão.

Como aliás já se faz noutras áreas. Por alguma razão Cantona veio viver para Lisboa e Monica Bellucci comprou cá casa. Muitos estrangeiros (especialmente franceses e italianos por exº) estão-se a mudar para Portugal devido ao regime fiscal favorável.

Donald Trump disse...

E um pouquinho hipocrita que o estado espanhol decida fazer do Messi um exemplo no que toca A punicao por evasao fiscal. E certo que as regras sao para cumprir e em caso de incumprimento, ha que haver punicao. Mas concerteza que, como em qq outro pais, havera muita boa gente e muita boa empresa que defrauda o estado espanhol em muito mais dinheiro e cujo contributo para a projeccao de espanha no mundo nao existe. Ja Messi ... quantos milhoes de pessoas viajam para Espanha todos os anos para ir conhecer o clube e a cidade e o pais onde Messi joga e que compram bilhetes para o ver jogar. Espanha, aquele pais europeu onde joga Messi. Porque E que o Barcelona tem que suportar todo o encargo financeiro com o Messi quando o resto de espanha beneficia tremendamente com o efeito Messi? O Barca paga as contas todas e o resto da malta, incluido o estado espanhol, fica a encher os bolsos!! E um modelo fiscal porreiro ... excepto para o Barca e o Messi.
.
Agora, imagine-se que o Messi nao renova contracto, e vai para o Man CIty! A perda para a economia e o estado espanhol seria muito maior que os impostos pagos e o dinheiro gastos por Messi na Catalunha.
.
Se querem manter Messi em Espanha ... se calhar o estado espanhol tem que dar uma ajudinha tambem.
.