sexta-feira, 1 de julho de 2016

Euro 2016 - CR7 & company: may good fortune continue to be with you! BOA SORTE para o resto

No passado recente, Portugal teve grandes equipas - geracao de ouro; equipas do Scolari - que eram provavelmente das melhores da europa e do mundo, mas que nunca ganharam nada. Era a falta de sorte, dizia-se. Havia sempre um momento Poborsky, ou uma muralha impenetravel aos golos lusitanos, ou arbitros que tomavam as decisoes mais inacreditaveis e ... pimbas, nunca ganharam nada.
.
Agora, em 2016, Portugal tem uma equipa fraquinha, chata, que frequentemente nao parece saber jogar bom futebol (seja la o que isso for ...) mas que tem tido uma sorte do catano! Veja-se:
.
- Neste europeu, ate ao momento, em tempo regularmentar, a equipa das quinas apenas esteve em vantagem no marcador no primeiro jogo contra a Islandia e apenas durante 20 minutos. Nos restantes jogos, tiveram sempre de recuperar de uma desvantagem e nunca foram para alem de um empate. No tempo regulamentar, ainda nao ganharam um unico jogo!!! Chegaram As meias finais NEM SABEM COMO. FOI PURA SORTE. Na fase de grupos, terminaram em terceiro, passarram A rasquinha, depois tiveram a sorte de lhes sair a Croacia e a Polonia, e mesmo nesses jogos, sem jogar nada, la conseguiram passar pelas pontas. Sorte! Se alguem nao acredita, perguntem aos Croatas e aos Polacos como E que E. Porque E que Portugal estA nas meias finais e nao eles?
-
-
E com razao!!!  E eu, pessoalmente, continuo a nao acreditar na vossa capacidade. Esta equipa nao parece capaz de ganhar um jogo ... em tempo regulamentar. E uma equipa muito esforCada e dedicada, e ate solidaria, mas fraquinha, que joga muito mas mal. Para acreditar, acredito sim na vossa grande sorte ate ao momento! E se chegarem A final, e se vencerem o Euro 2016, ficarei muitissimo feliz. Mas nao vou dizer, em momento algum, que foi por causa do genio do CR7 ou da energia do Renato Sanches, ou que a equipa E de facto uma das melhores da Europa. No way!!!!
.
Ha que atribuir merito onde E devido. E neste caso, a seleccao esta onde estA por causa da sorte. No passado, muitas vezes nao conseguimos ir mais longe pra ganhar um titulo por falta de sorte. Essa foi a "desculpa" dada muitas vezes. Porque E que agora havemos de atribuir o merito de forma diferente?? Na vida, para tudo ha que ter sorte! E enquanto nao dermos o devido respeito A sorte que nos calha, no bem e no mal, provavelmente nunca seremos bem sucedidos. Se no passado, a culpa foi da falta de sorte, agora ha que reconhecer que a equipa de todos nos tem sido bafejada por torrentes de sorte!!! Obrigado sorte!! Desta vez estas a jogar por Portugal. A tua presenca tem sido notada e estA a ser muito apreciada!
.
Por isso, A equipa das Quinas, desejo-vos muita sorte para o resto do Campeonato! Sorte, E o que mais importa.
.

E CR7 e Quaresma ... deixem-se la daquelas caretas que fazem sempre que vos entra na cabeca que a sorte nada quer convosco. A sorte estA do nosso lado!!

Sem comentários: